Nintendo explica porque leva muito tempo para criar novas franquias

Quando você pensa em Nintendo, o que logo vem Á cabeça? Se não são tropeços atuais da empresa com as vendas do Wii U, é claro que as tradicionais franquias "Mario", "The Legend of Zelda", "Donkey Kong", "Pokémon", "Smash Bros." e "Metroid" sempre aparecem.

Dessa vez, a Nintendo aproveita as muitas perguntas para responder sobre o por quê a companhia raramente inventa uma nova franquia e, quando sai das séries e personagens jÁ consagrados, leva muito tempo para isso.

"Na Nintendo mesmo hÁ pessoas que dizem 'nós temos esses personagens antigos de nossos games antigos, são todos de IPs velhas, então deveríamos pensar em criar novas IPs'. Mas a pergunta que sempre fazemos é: 'um novo personagem realmente cria um novo jogo?'. E para, mim, a resposta é não", disse Shigeru Miyamoto em entrevista à GameInformer.  

"O que cria um novo jogo são nova jogabilidade e interações. Então quando vamos criar um game, nós sempre olhamos com mais atenção e pensamos 'o que é o gameplay e como podemos fazer dele algo novo?', e, a partir daqui, 'qual o personagem mais indicado para esse gameplay?'", completou o lendÁrio produtor.

Segundo Miyamoto, essa forma de pensar e de desenvolver jogos permite criar games e experiências inovadores para personagens que, mesmo antigos, sempre podem surpreender. 

- Continua após a publicidade -

Concordam com ele? 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.