Por não permitirem cross-platform, Xbox 360 e Xbox One ficarão sem Final Fantasy XIV

A Square Enix veio a público e explicou porque o Xbox 360 e o Xbox One não ganharão "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn", reedição do MMORPG de 2010.

Segundo o diretor do game, Naoki Yoshida, o problema principal é que as políticas de usabilidade da Xbox Live não permitem que haja interação entre diferentes plataformas para um mesmo jogo (cross-platform).  



"As políticas não mudaram por parte da Microsoft. A principal razão pelo nosso lado é que não queremos uma comunidade dividida em dois ou mais pedaços. Por exemplo, um jogador pode estar no PC, outro no PS4 e eu jogando a versão do Xbox One... só que não poderemos nos unir no mesmo servidor. Eu não gosto mesmo dessa ideia, discordo completamente dela", disse Yohida, em entrevista ao site RPGsite.

"Para ser completamente honesto com você,  jÁ existem tantos dispositivos agora... então por que se limitar a uma só plataforma pelo ponto de vista apenas do hardware? Eu adoraria ver tantos jogadores quanto for possível juntos no mundo do game, então, pelo ponto de vista do negócio, teria todo sentido incluir os consoles Xbox nessa conta", completou.

"Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" chega para PC e PS3 em 27 de agosto. A versão para PS4 chega em 2014.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.