Android Jelly Bean finalmente ultrapassa Gingerbread

Após um bom tempo, finalmente o Gingerbread perdeu o posto de número 1, em se tratando da versão do Android mais popular entre todos os dispositivos equipados com o sistema operacional do Google.

Somado todas as suas versões, do 2.3.3 ao 2.3.7, o Gingerbread corresponde a 34,1% do mercado dos dispositivos Androids, contra, por exemplo, 23,2% do Ice Cream Sandwich. Contudo, a mais recente versão do SO do Google, o Jelly Bean (4.1 e 4.2), alcançou uma representatividade de 37,9%.

Diante destes números, é possível tirar duas conclusões: a de que a indústria vem, cada vez mais acelerando o ritmo de lançamentos (trazendo consequentemente a mais recente versão do Android); e que, apesar deste intenso ritmo, o mercado é ainda altamente dependente de modelos mais antigos e mais simples de aparelhos ultraportÁteis.

Vale ressaltar que o levantamento foi realizado durante as últimas duas semanas, a partir de todos os dispositivos que acessaram o Google Play Store.

- Continua após a publicidade -

Se pro um lado, esta grande fragmentação nas versões do sistema operacional é positiva para os clientes, possibilitando rÁpidas e constantes melhorias, por outro, traz uma grande dificuldade para os desenvolvedores, necessitando muitas vezes ter de adaptar seus aplicativos a todas as opções do Android.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.