Anatel vai investigar espionagem nas comunicações brasileiras

A Anatel anunciou hoje a instauração de um procedimento de fiscalização para investigar se as empresas de telecomunicações no Brasil contribuíram com o esquema de espionagem montado pelos Estados Unidos.

A agência deverÁ apurar se as companhias violaram o sigilo de dados ou de comunicações de clientes, um direito previsto na Constituição brasileira.

 


Segundo comunicado oficial, o órgão "trabalharÁ em cooperação com a Polícia Federal e demais órgãos do governo federal nas investigações referentes ao assunto, no âmbito de suas atribuições."

A medida vem após uma denúncia publicada neste domingo pelo jornal O Globo. A reportagem informa que a Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos monitora constantemente as comunicações efetuadas por brasileiros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.