Sony registra patente para o serviço Playstation TV

Um leitor do site IGN descobriu que a Sony recentemente registrou uma patente para o Playstation TV, suposto serviço televisivo para distribuição online de conteúdos de entretenimento.

Imagem meramente ilustrativa. Fonte: Joystiq

No momento, a própria pÁgina da patente não informa muitos detalhes e a Sony também ainda não se pronunciou oficialmente quanto ao assunto. Além disso, uma antiga patente também registrada pela empresa, em 2006, também usava o mesmo nome, mas o documento deixou de valer em setembro de 2012.  

Contudo, enquanto não é totalmente claro que a Sony pretenda lançar um serviço de TV, a empresa jÁ mostrou interesse em em explorar esse mercado, para além dos jogos eletrônicos.

- Continua após a publicidade -

"Com mais de 110 milhões de contas na Playstation Network, existe uma oportunidade bastante voluptuosa para a Sony Pictures alcançar esse tipo de negócio. Não é a toa que temos um projeto em desenvolvimento para uma espécie de distribuição de conteúdos de entretenimento via PSN. Encontraremos maneiras de oferecer conteúdo exclusivo e acesso antecipado aos usuÁrios da rede, particularmente aos assinantes da Playstation Plus", disse Andrew House, CEO da Sony europeia, em entrevista ao site CVG.     

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.