[Rumor] Radeon HD 7990 já está descontinuada

A dual-GPU Radeon HD 7990 vai entrar para a história como uma placa de vídeo de carreira "meteórica". HÁ três meses ela foi arrematada antes da data oficial de lançamento no Ebay, por mais de 96 mil dólares. HÁ pouco mais de dois meses ela foi oficialmente apresentada. Agora, jÁ serÁ descontinuada.

A placa equipada com dois chips AMD Radeon HD 7970 foi tão breve em seu período no mercado que mesmo modelos para anÁlise andaram faltando, fazendo com que um número limitado de sites fizessem a review do hardware. Agora, informações publicadas pelo Guru 3D indicam que o produto chegou ao estÁgio EOL (end-of-life, algo como "fim da vida"), o que indica que a AMD jÁ parou de distribuir unidades para os revendedores e também não farÁ mais marketing do produto.

Naturalmente, este rumor reforça a possibilidade que a próxima geração de placas da empresa esteja na iminência de ser lançada, com indícios que as Radeons HD 9000 chegariam ao mercado jÁ em outubro

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.