Ask.fm passa Orkut e assume 3ª posição das redes sociais mais acessadas no Brasil em junho

Sim, o Orkut ainda vive, porém continua sendo trocado por outras redes sociais. Desta vez foi o Ask.fm que superou as visitas do site do Google. A rede de perguntas para os amiguinhos, com 1,86% de participação de visitas, assumiu o terceiro lugar entre as redes sociais mais visitadas em junho no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. A rede social passou à frente do Twitter (1,75%) e do Orkut (1,73%).

O Facebook manteve a liderança, com 68,23% de participação de visitas no período, alta de 16,71 pontos percentuais em relação ao mês de junho de 2012. O site de Zuckerberg é o primeiro colocado do ranking desde janeiro de 2012.

Em junho de 2013, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuÁrio de Internet, com 18,22% de participação de visitas, com alta de 0,36 ponto percentual no ano contra ano.

Em sexto lugar no ranking de maio de 2013 ficou o Yahoo! Respostas Brasil (1,55%), seguido de Badoo (1,08%), Bate-papo UOL (0,82%), Google + (0,74%) e Instagram (0,48%).

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 28 minutos e 45 segundos em junho de 2013, enquanto no YouTube, os usuÁrios gastaram 22 minutos e 53 segundos na navegação em média. O Ask.fm teve tempo médio de visitas de 19 minutos e 18 segundos em junho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.