Rumor: Microsoft tentou comprar a Zynga antes de Don Mattrick se tornar CEO da empresa

Que o Don Mattrick, ex-presidente do setor de entretenimento interativo da Microsoft, abandonou a empresa para assumir o cargo de CEO na Zynga, todo mundo jÁ sabe. Porém, um novo rumor sugere que ele tentou adquirir a Zynga quando ainda estava na empresa de Redmond.

De acordo com o Bloomberg, em 2010 Mattrick negociou com o fundador da Zynga, Mark Pincus, a compra da empresa e de games como o FarmVille para incrementar a linha de games sociais da Microsoft. As discussões, aparentemente, não avançaram e a Zynga perdeu, desde então, seu lugar no topo da lista de games do Facebook.

Como bem lembra o The Verge, uma aquisição dessas provavelmente traria games das redes sociais para a plataforma Xbox Live com suporte ao recém lançado Internet Explorer Xbox e os novos recursos do Xbox One. No auge de sua popularidade, o game FarmVille, por exemplo, teve mais de 80 milhões de usuÁrios no início de 2010, quando se espalhou pelo Facebook.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.