Nintendo deixou alguns games de fora na E3 para agradar fãs tradicionais

Achou que a Nintendo falhou em surpreender na E3? Foi uma jogada pensada da companhia, como contou o presidente Satoru Iwata, durante uma reunião com investidores. Segundo ele, a ideia era agradar primeiros os fãs com os games tradicionais para só em ocasiões posteriores apresentar surpresas, incluindo "novos tipos de jogos".

Iwata ainda acrescentou que a Nintendo planeja exibir novidades não muito após os anúncios da E3, justamente para causar um "grande impacto no mercado e minimizar as chances de outros introduzirem produtos similares ou concorrentes."

 


Ainda conforme o executivo, essa estratégia é diferente da que a empresa adotou com o Wii. "Como ‘Wii Sports' se espalhou pelo mundo em uma velocidade sensacional, alguns entenderam mal que tudo que o Wii podia fazer era jogar games movendo o Wii Remote", contou. "Com o Wii U, ao invés disso, planejamos satisfazer primeiro os atuais fãs de vídeogames e oferecer novas surpresas mais tarde."

Iwata terminou sua explicação afirmando que alguns desses novos games serão lançados por volta do próximo ano, mas não informou detalhes e nem como eles irão utilizar os recursos do Gamepad.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.