UOL conquista domínio .uol

O UOL anunciou que foi aprovado pelo ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) para utilizar o sufixo .uol em seus endereços na Internet. A empresa, agora, é uma das poucas no Brasil a conseguir esse tipo de novo domínio. 

Esses sufixos são chamados de "Top Level Domain". Ou seja, é o que aparece no final de um endereço de internet (como ". com", ".com.br", ".org" ou ".net"). O crescimento da internet aumentou a necessidade de mais nomes "de alto nível", levando à inclusão de cidades, países, regiões e organizações.


Segundo Ricardo Dutra, diretor de Marketing do UOL, além das vantagens técnicas e de segurança de informação na nova estrutura de domínios, ter seu próprio sufixo de domínios confere às companhias aprovadas credibilidades, exclusividade e inovação. "Além disso, o registro de domínios .uol nos permitirÁ ser reconhecidos internacionalmente e facilitarÁ acesso aos sites hospedados no UOL,", completa.

No Brasil, além do UOL (.uol), apenas o Bradesco (.bradesco), Itaú (.itau), Natura (.natura) e Vivo (.vivo) conseguiram aprovação para usar os novos sufixos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.