Linhas de celular ultrapassam as 265 milhões no Brasil

A base de assinantes de telefonia celular no Brasil cresceu, em maio, 0,37% em comparação a abril. Com isso, o país fechou o mês com 265,52 milhões de linhas ativas, ou seja, uma teledensidade de 134,24 acessos para cada grupo de 100 habitantes. 



Segundo dados divulgados pela Anatel, foram registradas mais 974,29 mil habilitações no período.

A maioria das linhas registradas (79,65%) é de planos pré-pagos, enquanto 20,35% são pós-pagos. A banda larga móvel totalizou 74,13 milhões de acessos, dos quais 105,25 mil são terminais 4G.

A líder no mercado é a Vivo, com 28,66% de participação, seguida pela TIM, com 27,12%. A Claro aparece em terceiro lugar com 25,05% e a Oi vem em quarto, com 18,74%. As redes menores não chegaram a 1% de participação. É o caso da CTBC (0,34%) e da Sercomtel (0,03%).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.