Nintendo cancela Vitality Sensor do Wii e explica os motivos

A Nintendo informou que, pelo menos por enquanto, não vai mais apostar no Vitality Sensor, recurso sensitivo anunciado para Wii na E3 2009, mas que havia sumido de cena deste então.

Segundo a empresa, o acessório era ineficaz na medição da pulsação e do relaxamento do usuÁrio em 10% dos testes realizados, um valor muito alto para permitir a comercialização de uma nova tecnologia.

"Depois de um teste em larga escala de um protótipo dentro da emrpesa, descobrimos que o sensor não funcionou  para alguma pessoas como o esperado", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo.

- Continua após a publicidade -

"Eu estimulei seu desenvolvimento no pressuposto acadêmico e, observando os padrões de onde do pulso humano, pudemos quantificar quão tensa ou relaxada a pessoa se encontra ou, para ser mais específico, quanto os nervos simÁticos e parassimpÁticos funcionam como funções do nervo autônomo", explicou.  

Além disso, o projeto não foi totalmente desconsiderado pela Nintendo. A empresa só precisa que a tecnologia se torne mais precisa e eficiente para ter chance de um dia ser lançada.

"Gostaríamos de lançÁ-lo se os avanços tecnológicos permitirem que 999 entre 1000 pessoas testadas o usassem sem qualquer tipo de problema, e não apenas 90 de 100", concluiu Iwata.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.