Bay Trail bate o Snapdragon 800 e Tegra 4 em benchmark do Antutu

Apesar do ganho de perfomance presente no novo chip Snapdragon 800, da Qualcomm, parece que a Intel vai fazer frente à fabricante de chips ARM. Benchmarks rodados no app Antutu mostram que o chip Atom da geração Bay Trail-T com clock de 1.1GHz foi 30% mais rÁpido que o S800 operando em 2.3GHz. 


O novo chip Atom irÁ equipar tablets e smartphones no final deste ano

Bater o rival operando em uma frequência menor é um ponto importante neste comparativo, pois conseguindo "fazer mais por ciclo" torna o Atom capaz de entregar, teoricamente, mais performance por watt consumido.

A CPU mobile da Intel alcançou 43.415 pontos no app de benchmarks, enquanto o S800 fica na casa dos 30.000. O Exynos 4413, presente no Galaxy S3 marcou em torno de 20.000, e octa-core Exynos 5 chegou a 26 mil. Quem passou mais perto foi o Tegra 4, com seus 36 mil pontos.

Apesar deste resultados animadores em performance e consumo de energia, a Intel ainda terÁ dificuldades pela frente. Esta geração Bay Trail chega apenas no final, ficando "no meio do caminho" entre a atual e a nova geração de chips das concorrentes. Outra questão importante faz toda a diferença para o consumidor: quanto custarÁ os celulares com o novo chip Atom.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.