Lucro da HTC é 84% menor que o alcançado ano passado

Apesar das expectativas sobre as vendas do HTC One, aparelho que vem disputando com o Galaxy S4 o título de "melhor smartphone Android", a HTC ainda tem um longo caminho para retomar seus negócios. O último relatório fiscal da empresa afirma que o lucro da HTC no segundo trimestre foi de T$1.25 billion (aproximadamente 41 milhões de dólares), bem distante do alcançado no mesmo período do ano passado, que ficou em torno de 248 milhões de dólares.

Apesar de parecer desastroso, este último trimestre foi melhor que os primeiros três meses da empresa neste ano. Uma falha na cadeia de produção fez com que faltassem componentes para as câmeras de seus smartphones, atrasando o lançamento de alguns modelos e resultando em um lucro de apenas 21 milhões de dólares.

O começo da recuperação da HTC foi embalado principalmente pela chegada do HTC One e a linha de smartphones coloridos, a Butterfly. Mas a empresa também teve seus deslizes: o HTC First, primeiro aparelho com o Facebook Home instalado de fÁbrica, apresentou vendas desastrosas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.