APUs Richland com TDP de 45W a caminho?

O Guru3D, baseado em informações que estão circulando na web, postou a notícia onde sugere que a AMD estaria planejando o lançamento de novos processadores acelerados da recém lançada geração Richland, que trarão como grande novidade, dissipação térmica mais eficiente.

De acordo com o website, informações sobre as APUs A10-6700T e A8-6500T surgiram em uma pÁgina de suporte das placas mães Socket FM2 da MSI. Em ambos os modelos, o TDP seria de 45W, contra 65W das APUs "comuns" e 100W das versões especiais "destravadas" K.

Assim como acontece com as CPUs da Intel com dissipação térmica reduzida, o segredo estÁ, sobretudo, na diminuição no clock do processador. No caso do A10-6700T, a freqüência caiu vertiginosamente de 3,7Ghz para 2,5Ghz. JÁ no A8-6500T, o clock despencou de 3,5Ghz para 2,1Ghz.


Além disso, as APUs Richland "T" têm ainda GPU com freqüência de operação menor em relação aos demais modelos, caindo de 844Mhz/800Mhz para 720Mhz.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.