Índice do Artigo

Notícias

APUs Richland com TDP de 45W a caminho?

O Guru3D, baseado em informações que estão circulando na web, postou a notícia onde sugere que a AMD estaria planejando o lançamento de novos processadores acelerados da recém lançada geração Richland, que trarão como grande novidade, dissipação térmica mais eficiente.
De acordo com o website, informações sobre as APUs A10-6700T e A8-6500T surgiram em uma pÁgina de suporte das placas mães Socket FM2 da MSI. Em ambos os modelos, o TDP seria de 45W, contra 65W das APUs “comuns” e 100W das versões especiais “destravadas” K.

Assim como acontece com as CPUs da Intel com dissipação térmica reduzida, o segredo estÁ, sobretudo, na diminuição no clock do processador. No caso do A10-6700T, a freqüência caiu vertiginosamente de 3,7Ghz para 2,5Ghz. JÁ no A8-6500T, o clock despencou de 3,5Ghz para 2,1Ghz.

Além disso, as APUs Richland “T” têm ainda GPU com freqüência de operação menor em relação aos demais modelos, caindo de 844Mhz/800Mhz para 720Mhz.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções