CPUs Intel Skylake (14nm) terão PCI Express 4.0, DDR4 dual channel e SATA Express de 16GB/s

Um suposto mapa de lançamentos de processadores da Intel para servidores (Xeon) e computação cientifica (Xeon Phi) , revelou alguns detalhes interessantes do que a companhia planeja para o futuro próximo.

Apesar de não serem voltados para o mercado doméstico (desktop), tais produtos costumam servir de "referência" para a linha Core i7 Extreme.

A geração Skylake, que deverÁ chegar em 2016, trarÁ o amadurecimento no processo de fabricação em 14nm da Broadwell, além de aprimoramento na arquitetura Tri-gate. Outra novidade serÁ a presença de uma nova GPU integrada – Gen 9 – com plataforma stream, graças ao suporte a memória DDR4 do tipo dual channel (canal duplo).

 

- Continua após a publicidade -

Além disso, as CPUs Skylake trarão de forma inédita, o suporte ao novo padrão de comunicação de dados, o PCI Express 4.0, que em tese, dobrarÁ a largura de banda sobre o PCIe 3.0. Não bastasse todas as novidades, tais processadores contarão ainda com o SATA Express, que oferecerão uma largura de banda no trÁfego de dados na ordem de 10-16Gbps, oferecendo um novo patamar de desempenho para os dispositivos de armazenamento, sobretudo os SSDs. Fechando a lista de destaques, a geração Skylake terÁ ainda suporte às instruções AVX 3.2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.