Samsung compra o Boxee por US$ 30 milhões

A Boxee confirmou em seu site que foi adquirida pela Samsung. A empresa, criada hÁ seis anos, iniciou com a criação de um software gratuito para HTPCs, chegando a lançar um hardware próprio, o Boxee Box

A compra da Samgung tem um interesse óbvio: a empresa vem investindo pesado na sua linha de televisores inteligentes (as famosas smart-TVs), e o Boxee detêm um software interessante para a companhia. O programa, que hoje jÁ poussi um sistema operacional baseado em kernel Linux, agregar serviços como Netflix, Hulu e YouTube, além de ser capaz de instalação de novas funcionalidades, como um cliente de torrents, e execução de arquivos em diversos formatos. Esta versatilidade é possivelmente um dos principais atrativos que a gigante sul-coreana viu na aquisição, possivelmente para incorporÁ-lo em seus televisores.

Com a aquisição, um serviço do Boxee serÁ desativado na próxima semana: o DVR (digital video recording). Através da Boxee Box, era possível fazer a gravação e armazenamento da programação na nuvem, sem limite de espaço. O serviço nunca chegou a alcançar uma escala global, sendo que só era disponível em algumas poucas cidades americanas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.