Chefe da Nintendo, Satoru Iwata, justifica trava por região nos vídeo games da empresa

Os gamers estavam tão preocupados com o "always on" e as políticas de DRM no Xbox One que, quando a Microsoft anunciou a sua grande virada e desistência, uma informação ficou muito em segundo plano: que agora o Xbox também seria "region-free", assim como o PS3 e o PS4, deixando a Nintendo com o a única gigante de games ainda adotando a trava por região. Mas a empresa tem motivos para não abrir mão da regra e o presidente global da companhia, Satoru Iwata explicou o porquê.


Em entrevista concedida ao IGN durante a E3 (e publicada só agora), Iwata declarou que a trava por região é importante devido a questões legais e culturais de cada país. "Da perspectiva de algumas pessoas, pode parecer como algum tipo de restrição. Entretanto, esperamos que as pessoas possam entender que nós vendemos nossos produtos mundialmente. HÁ muitas regiões diferentes ao redor do mundo e cada região tem sua própria aceitação cultural e restrições legais, bem como classificações etÁrias diferentes. Tem sempre coisas que somos requisitados a fazer em cada região diferente, o que pode ir contra a ideia de que jogadores ao redor do mundo querem a liberdade para jogar o que quiserem."

De qualquer forma, os fãs da Nintendo criaram uma petição na Change.org que, no momento, tem quase 18.000 assinaturas para pedir à empresa que mude sua política de trava por região.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.