Brasil assume posição de destaque na classificação indicativa de games

O Brasil adquiriu posição de destaque na classificação indicativa de jogos eletrônicos. São Paulo serÁ a provÁvel sede, em setembro deste ano, do lançamento mundial do IARC – International Age Rating Coatilion, uma ferramenta global de categorização de games. Além disso, estão avançadas as negociações da Área de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça com empresas como Nokia, LG e Amazon para a adoção do sistema.

Através dessa ferramenta, em 90 segundos, um desenvolvedor de jogos obterÁ gratuita e simultaneamente a classificação de seu produto no Brasil, Estados Unidos, CanadÁ e Europa. Atualmente, o processo de obtenção desta classificação pode levar até 60 dias num único país.

Para o Secretario Nacional de Justiça, Paulo Abrão, trata-se de uma conquista importante pois ela amplia o exercício dos direitos dos pais em orientar a educação dos seus filhos. "As novas tecnologias nos impõem a necessidade de mecanismos Ágeis e com linguagem universal para que, independentemente do local de acesso aos games, as crianças e adolescentes tenham uma informação padronizada e simplificada".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.