PS3 cresce 50% nas vendas e ultrapassa Xbox 360 no Brasil

O início da montagem do Playstation 3 no Brasil a partir de maio fez com que o preço do console caísse de R$1399 para R$1099. No que isso resultou? Segundo o site UOL Jogos, o videogame cresceu 50% nas vendas, ultrapassou o Xbox 360 e atualmente é a plataforma mais vendida no país. 



Em pesquisa com redes varejistas, o corte no preço foi definitivamente o fator principal nessa mudança de cenÁrio.

"Com a queda de preço, o PS3 voltou a ser a marca preferida do consumidor, da mesma forma como acontecia na época do Playstation 2", disse Fernando Santana, da FNAC Brasil, ao portal, ressaltando aumento de 50% na procura pelo console.

As redes Pontofrio e UZ Games igualmente relataram aumento nas vendas, da ordem de 30% e 40%, respectivamente. 

- Continua após a publicidade -

Ainda assim, o Xbox 360 continua na liderança pelo total de videogames vendidos em território nacional. Pesquisa recente do instituto GfK indica que a plataforma da Microsoft hoje responde por 65% do mercado brasileiro de consoles. Antes, esse número chegava a 85%

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.