Próximos tablets terão qualidade gráfica muito próxima dos consoles atuais, diz EA

O mercado de tablets tem crescido exponencialmente nos últimos anos e existem pesquisas que indicam que esses dispositivos móveis devem ultrapassar as vendas de PC até 2015

A Electronic Arts, ciente disso, informou que continuarÁ dando suporte às plataformas iOS e Android e que os games da próxima geração dos melhores tablets disponíveis hoje terão grÁficos muito próximos a de um console desta geração.

"Num futuro muito próximo, a próxima geração de tablets terÁ capacidade em termos grÁficos semelhantes a de um PS3 ou de um Xbox 360. Algumas das nossas tecnologias [engine Frostbite] agora podem, com algumas modificações , serem otimizadas com sucesso nos novos dispositivos que virão. JÁ estamos preparados para isso", disse Frank Gibeau ao site IGN.    

Essa transição, contudo, não serÁ das mais simples. Ainda assim, a EA mostra confiança nessa readaptação entre plataformas de gerações diferentes de tablets.

"Teremos que redesenhar os jogos. Você não pode apenas fazer uma adaptação e colocar um d-pad virtual na tela. É preciso toda uma reestruturação nas funções de touch, voz e câmera. Nossas equipes estão se empenhando nessas adaptações, reimaginando as experiências nos tablets, usando os mesmos grÁficos e recursos jÁ comuns hoje, mas remixando todo o conjunto final", completou.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.