Índice do Artigo

Notícias

Microsoft planeja smartphone que capta humor do usuário

A Microsoft estÁ trabalhando em um smartphone que pode captar o humor do seu dono e compartilhar o sentimento nas redes sociais, segundo informações do site Mashable.

De acordo com a publicação, uma pesquisa feita pela equipe da Microsoft Research, na Ásia, mostra que a empresa estÁ testando “sensores de humor” para smartphones.

Chamada MoodScope, a tecnologia iria medir o estado mental do usuÁrio e caracterizÁ-lo como tenso, feliz, chateado, aborrecido, calmo, estressado ou ansioso.

O relatório da pesquisa mostra que a companhia jÁ construiu um protótipo que consegue captar o humor da pessoa com 66% de precisão, em média. Em um estudo com 32 participantes, depois de dois meses de treinamento, a precisão aumentou para 95%. Informações sobre o que o protótipo analisa para chegar a esses dados não foram divulgadas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções