Microsoft planeja smartphone que capta humor do usuário

A Microsoft estÁ trabalhando em um smartphone que pode captar o humor do seu dono e compartilhar o sentimento nas redes sociais, segundo informações do site Mashable.

De acordo com a publicação, uma pesquisa feita pela equipe da Microsoft Research, na Ásia, mostra que a empresa estÁ testando "sensores de humor" para smartphones.

Chamada MoodScope, a tecnologia iria medir o estado mental do usuÁrio e caracterizÁ-lo como tenso, feliz, chateado, aborrecido, calmo, estressado ou ansioso.

O relatório da pesquisa mostra que a companhia jÁ construiu um protótipo que consegue captar o humor da pessoa com 66% de precisão, em média. Em um estudo com 32 participantes, depois de dois meses de treinamento, a precisão aumentou para 95%. Informações sobre o que o protótipo analisa para chegar a esses dados não foram divulgadas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.