OC Panel, da ASUS, permite monitorar o sistema em situações adversas

Presente na placa-mãe Maximus VI Extreme, revelada na Computex 2013 e compatível com os processadores Intel Socket LGA 1150, o OC Panel é um acessório que permite ao usuÁrio monitorar e controlar os ajustes de overclock da placa em tempo real em uma tela de 2.6 polegadas, eliminando a necessidade de um monitor. Ele pode ser usado como um dispositivo externo ou instalado em uma das baias de 5 ¼ polegadas do gabinete.

O OC Panel opera em dois modos: Normal e Extreme. O Normal, quando o acessório é instalado em uma baia do gabinete, é indicado para jogos e overclock bÁsico. Ele exibe temperatura da CPU, clocks e informações de RPM. Com um clique, o usuÁrio pode utilizar o CPU Level UP, que oferece dois modos de aumento de velocidade da ventoinha.

No modo extreme, o acessório é utilizado como um controle externo e integra características apreciadas por overclockers, como o Subzero Sense, VGA SMB, VGA Hotwire, quatro conectores de quatro pinos para ventoinha, Slow Mode, Pause Switch e ajustes de parâmetros. Essas funções permitem fÁcil leitura de temperatura e acesso à GPU aumentando a voltagem diretamente na tela do OC Panel. Todas as configurações são feitas em tempo real.

- Continua após a publicidade -

O aparelho funciona apenas com a Maximus VI Extreme e permite que o usuÁrio tenha controle avançado do sistema, mesmo em situações adversas, como em um overclock com nitrogênio líquido.

A instalação do OC Panel não é difícil. Para usÁ-lo no modo Normal, basta encaixar o aparelho ao case que acompanha o produto, conectar os cabos OC Panel e Sata e encaixÁ-lo à baia do gabinete. Para o modo Extreme, quando o acessório é utilizado externamente, basta conectar os dois cabos e colocar o controle em pé.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.