Reestruturação na Microsoft colocará chefe do Windows no comando do Xbox

[+ UPDATE]: Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anunciou oficialmente a reestruturação da empresa e confirmou Julie Larson-Green no comando do Xbox e de todos os outros hardwares desenvolvidos pela empresa. O setor vai se chamar Grupo de Engenharia de Estúdios e Dispositivos Microsoft.

A Microsoft estÁ passando por uma reestruturação dentro da empresa e cargos da chefia estão ganhando novas funções e responsabilidades. Este serÁ o caso de Julie Larson-Green, caso o rumor reportado pela Bloomberg se confirmar. A atual vice-presidente da gerência do Windows seria a primeira escolha do CEO Steve Ballmer para liderar também o desenvolvimento do Xbox One, no lugar de Don Mattrick.


A mudança colocaria não só o Xbox, mas também todos os hardwares da companhia sob a tutela da moça, como o Surface, por exemplo. Larson-Green entrou na Microsoft hÁ 20 anos, em 1993 e esteve à frente dos designs mais inovadores do Windows, nas versões 7 e 8.

A reestruturação da empresa também deixaria Tony Bates, presidente do Skype, encarregado de um novo setor que cuidarÁ de compras, fusões e relacionamento com desenvolvedores de software, peça chave no lançamento de games. Informações complementares da Game Informer

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.