Índice do Artigo

Notícias

Reestruturação na Microsoft colocará chefe do Windows no comando do Xbox

[+ UPDATE]: Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anunciou oficialmente a reestruturação da empresa e confirmou Julie Larson-Green no comando do Xbox e de todos os outros hardwares desenvolvidos pela empresa. O setor vai se chamar Grupo de Engenharia de Estúdios e Dispositivos Microsoft.

A Microsoft estÁ passando por uma reestruturação dentro da empresa e cargos da chefia estão ganhando novas funções e responsabilidades. Este serÁ o caso de Julie Larson-Green, caso o rumor reportado pela Bloomberg se confirmar. A atual vice-presidente da gerência do Windows seria a primeira escolha do CEO Steve Ballmer para liderar também o desenvolvimento do Xbox One, no lugar de Don Mattrick.

A mudança colocaria não só o Xbox, mas também todos os hardwares da companhia sob a tutela da moça, como o Surface, por exemplo. Larson-Green entrou na Microsoft hÁ 20 anos, em 1993 e esteve à frente dos designs mais inovadores do Windows, nas versões 7 e 8.

A reestruturação da empresa também deixaria Tony Bates, presidente do Skype, encarregado de um novo setor que cuidarÁ de compras, fusões e relacionamento com desenvolvedores de software, peça chave no lançamento de games. Informações complementares da Game Informer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções