Bing ganha refinamento por licença na busca por imagens

O Bing ganhou um recurso interessante, especialmente para quem adora postar imagens na Internet e se preocupa minimamente com os créditos, ou ao menos com os direitos de distribuição. Agora, é possível refinar os resultados da busca por imagens por licença.

Para isso, é só selecionar a licença desejada em um menu na parte superior da pÁgina de resultados. Essa opção fica junto de outras ferramentas de filtragem da pesquisa, como data, tamanho e cor.



Entre as alternativas, estão imagens de domínio público e arquivos livres para modificar, compartilhar e usar, tanto de forma pessoal quanto comercial. 

O Google tem opções semelhantes, mas são um pouco mais difíceis de achar. É preciso clicar no ícone  de configurações na pÁgina de busca e, então, em "pesquisa avançada" para encontrar as opções de filtro por licença.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.