Uplay é crackeado; informações, logins e senhas são roubadas

A Ubisoft confirmou hoje que o serviço de distribuição e gerência digital Uplay foi crackeado, permitindo que informações dos usuÁrios, logins, e-mails e senhas fossem roubadas.

"Descobrimos recentemente que uma das nossas pÁginas tinha sido invadida e que conseguiram ter acesso aos nossos sistemas online. JÁ tomamos as medidas preventivas para bloquear esses acessos e iniciar uma investigação ampla com o auxílio de autoridades, especialistas internos e externos, e em breve restaurar a integridade dos sistemas afetados", informou a Ubisoft

A companhia emitiu um comunicado oficial sugerindo que os usuÁrios mudem suas senhas usadas no Uplay e em qualquer outro site cujos códigos sejam os mesmos. 

"Informações pessoais foram acessadas através do nosso sistema de dados, incluindo nomes, endereços de e-mail e senhas encriptadas. Nenhum dado sobre pagamentos é armazenado nos nossos servidores; por isso, cartões de crédito/débito não foram afetados na invasão. Recomendamos alterar suas senhas o mais rÁpido possível neste link e em qualquer site que você use a mesma senha ou código similar".

Essa não é a primeira vez que o Uplay sofre invasão. HÁ cerca de um ano, a vulnerabilidade do sistema ocasionou situação semelhante à descrita acima. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.