Índice do Artigo

Notícias

Uplay é crackeado; informações, logins e senhas são roubadas

A Ubisoft confirmou hoje que o serviço de distribuição e gerência digital Uplay foi crackeado, permitindo que informações dos usuÁrios, logins, e-mails e senhas fossem roubadas.

“Descobrimos recentemente que uma das nossas pÁginas tinha sido invadida e que conseguiram ter acesso aos nossos sistemas online. JÁ tomamos as medidas preventivas para bloquear esses acessos e iniciar uma investigação ampla com o auxílio de autoridades, especialistas internos e externos, e em breve restaurar a integridade dos sistemas afetados”, informou a Ubisoft. 

A companhia emitiu um comunicado oficial sugerindo que os usuÁrios mudem suas senhas usadas no Uplay e em qualquer outro site cujos códigos sejam os mesmos. 

“Informações pessoais foram acessadas através do nosso sistema de dados, incluindo nomes, endereços de e-mail e senhas encriptadas. Nenhum dado sobre pagamentos é armazenado nos nossos servidores; por isso, cartões de crédito/débito não foram afetados na invasão. Recomendamos alterar suas senhas o mais rÁpido possível neste link e em qualquer site que você use a mesma senha ou código similar”.

Essa não é a primeira vez que o Uplay sofre invasão. HÁ cerca de um ano, a vulnerabilidade do sistema ocasionou situação semelhante à descrita acima. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções