Preço por minuto de uma ligação de celular cai três centavos em um ano

O valor médio por minuto de uma ligação de celular caiu 19% em um ano, de acordo com um levantamento da Telebrasil, associação que representa as operadoras de telefonia. Esses 19%, na verdade, representam uma queda de três centavos. Enquanto no ano passado o preço era de R$0,19, no fim de março deste ano o valor estava em R$0,16. A queda é atribuída à "forte competição entre as empresas".

A pesquisa mostra, ainda, que a redução do preço fez com que o tempo médio mensal de uso do celular aumentasse. No primeiro trimestre de 2012 esse tempo era de 115 minutos. No mesmo período deste ano, subiu para 130.

Estima-se que o Brasil possua hoje mais de 264 milhões de aparelhos celulares.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.