MediaTek lançará chip SoC octo-core MT6592 para smartphones e tablets em julho

De acordo com o Gizchina, a Mediatek lançarÁ até o final do mês, o MT6592, chip SoC voltado para smartphones e tablets que trarÁ como grande destaque, os oito núcleos de processamento geral (octo-core).

Com suporte à tecnologia de comunicação LTE, o MT6592 conta com 8 núcleos Cortex-A7 com freqüência de até 2Ghz e litografia em 28nm.

Segundo fontes ligadas ao projeto, o chip teria ultrapassado a incrível marca dos 30 mil pontos no bench Antutu, valor mais do que suficiente para bater o octo-core Exynos 5410 da Samsung. Ainda segundo os rumores, a Mediatek atingirÁ a plenitude da capacidade de produção do MT6592 em novembro.

- Continua após a publicidade -
Caso a notícia se confirme, o mercado deverÁ ser "inundado" de smartphones poderosos com custo mais acessível jÁ no início de 2014.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.