Índice do Artigo

Notícias

Após 15 anos, Microsoft encerrará o serviço Technet

A Microsoft surpreendeu a comunidade ao anunciar o encerramento do serviço de assinatura TechNet a partir de primeiro de setembro.

Para quem não sabe, o TechNet é um programa de assinaturas criado em 1998 e composto por vasta documentação e material técnico, com o intuito de ajudar os profissionais de TI a se preparar para questões críticas e a planejar implantações futuras, fornecendo acesso rÁpido e conveniente aos mais recentes softwares para fins de avaliação, além de acesso às versões beta, chamadas de Suporte profissional e outras ferramentas e informações técnicas.

Apesar de bastante popular no meio, o TechNet é um serviço que sofre de uma série de abusos por parte da comunidade, como por exemplo, para adquirir licenças baratas, ou ainda para venda de versões piratas de softwares da Microsoft, com chaves de série obtidas via TechNet. 

Com o fim do serviço, a comunidade terÁ como opção somente aderir ao MSDN (assinatura disponível para fins de avaliação, desenvolvimento e teste), que é substancialmente mais caro que o TechNet (US$ 699 contra US$ 199).

A Microsoft informa que apesar do cancelamento do serviço, a companhia continuarÁ a oferecer todo o suporte e materiais aos atuais proprietÁrios do TechNet, até o fim da vigência da assinatura. 

Mais informações sobre a decisão de desativar o serviço e sobre as implicações para os assinantes atuais estão disponíveis na pÁgina de “Perguntas Frequentes sobre Assinaturas do TechNet”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções