Após 15 anos, Microsoft encerrará o serviço Technet

A Microsoft surpreendeu a comunidade ao anunciar o encerramento do serviço de assinatura TechNet a partir de primeiro de setembro.

Para quem não sabe, o TechNet é um programa de assinaturas criado em 1998 e composto por vasta documentação e material técnico, com o intuito de ajudar os profissionais de TI a se preparar para questões críticas e a planejar implantações futuras, fornecendo acesso rÁpido e conveniente aos mais recentes softwares para fins de avaliação, além de acesso às versões beta, chamadas de Suporte profissional e outras ferramentas e informações técnicas.

Apesar de bastante popular no meio, o TechNet é um serviço que sofre de uma série de abusos por parte da comunidade, como por exemplo, para adquirir licenças baratas, ou ainda para venda de versões piratas de softwares da Microsoft, com chaves de série obtidas via TechNet. 

- Continua após a publicidade -

Com o fim do serviço, a comunidade terÁ como opção somente aderir ao MSDN (assinatura disponível para fins de avaliação, desenvolvimento e teste), que é substancialmente mais caro que o TechNet (US$ 699 contra US$ 199).

A Microsoft informa que apesar do cancelamento do serviço, a companhia continuarÁ a oferecer todo o suporte e materiais aos atuais proprietÁrios do TechNet, até o fim da vigência da assinatura. 

Mais informações sobre a decisão de desativar o serviço e sobre as implicações para os assinantes atuais estão disponíveis na pÁgina de "Perguntas Frequentes sobre Assinaturas do TechNet".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.