Índice do Artigo

Notícias

Pato deficiente consegue andar com nova pata feita em impressora 3D

A impressão 3D deu nova vida a um pato. Batizado de Buttercup, o animal nasceu com uma das patinhas viradas para trÁs, o que o impedia de andar normalmente e ainda causava algumas feridas e infecções por causa do jeito de caminhar. 

Ao ser transferido para o Feathered Angels Waterfowl Sanctuary no Tenessee, nos Estados Unidos, uma organização de auxílio a patos e gansos domésticos abandonados, seu novo dono, Mike Garey, teve a ideia de implantar uma nova pata artificial.

 


Em fevereiro, Buttercup teve a pata deficiente amputada. Durante meses de recuperação, Garey encontrou a empresa de impressão 3D NovaCopy, que aceitou doar seus serviços para ajudar o patinho a andar novamente. Então, eles usaram fotos das patas da irmã de Buttercup, Minnie, para desenhar um novo membro para ele.

Como a pata precisa ser flexível, o plÁstico comum usado em impressoras 3D não servia, como conta o CNET. Por isso, a NovaCopy “imprimiu” um molde, que foi usado para criar uma nova pata de silicone para Buttercup. VÁrias versões foram criadas até encontrarem uma adaptação perfeita.

Neste final de semana, o patinho recebeu sua pata de silicone e conseguiu andar pela primeira vez. O vídeo da façanha foi postado no YouTube e vocês podem assistir logo abaixo. Quem quiser, pode acompanhar a saga do animal em uma pÁgina do Facebook criada especialmente para ele.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções