Pato deficiente consegue andar com nova pata feita em impressora 3D

A impressão 3D deu nova vida a um pato. Batizado de Buttercup, o animal nasceu com uma das patinhas viradas para trÁs, o que o impedia de andar normalmente e ainda causava algumas feridas e infecções por causa do jeito de caminhar. 

Ao ser transferido para o Feathered Angels Waterfowl Sanctuary no Tenessee, nos Estados Unidos, uma organização de auxílio a patos e gansos domésticos abandonados, seu novo dono, Mike Garey, teve a ideia de implantar uma nova pata artificial.

 


Em fevereiro, Buttercup teve a pata deficiente amputada. Durante meses de recuperação, Garey encontrou a empresa de impressão 3D NovaCopy, que aceitou doar seus serviços para ajudar o patinho a andar novamente. Então, eles usaram fotos das patas da irmã de Buttercup, Minnie, para desenhar um novo membro para ele.

Como a pata precisa ser flexível, o plÁstico comum usado em impressoras 3D não servia, como conta o CNET. Por isso, a NovaCopy "imprimiu" um molde, que foi usado para criar uma nova pata de silicone para Buttercup. VÁrias versões foram criadas até encontrarem uma adaptação perfeita.

Neste final de semana, o patinho recebeu sua pata de silicone e conseguiu andar pela primeira vez. O vídeo da façanha foi postado no YouTube e vocês podem assistir logo abaixo. Quem quiser, pode acompanhar a saga do animal em uma pÁgina do Facebook criada especialmente para ele.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.