AMD não tem planos de entrar no segmento de chips SoCs para smartphones

A AMD jogou um "balde de Água fria" na comunidade, ao informar que não tem planos (ao menos no curso prazo) de entrar no segmento de chips SoC para smartphones, apesar da crescente demanda do mercado.

Segundo informou Lisa Su, vice presidente e gerente geral da unidade de negócios global da AMD, ao Gulf News, apesar da Advanced Micro Devices acreditar na importância dos dispositivos ultraportÁteis, sua companhia não planos de entrar no mercado de smartphones.

"Nós realmente queremos concentrar nossa força em microprocessadores, design e capacidade grÁfica. O segmento gamer é o foco mais importante para a AMD. Estamos à procura de Áreas para inovar, e os jogos é um meio onde podemos oferecer soluções diferenciadas ", revelou Su. "Vamos continuar a procurar oportunidades importantes. O mercado de PCs tradicionais estÁ realmente mudando,conforme podemos perceber através de um monte de novos formatos. O negócio de PC é a nosso ponto chave, mas iremos procurar oportunidades que nos ajudarão a crescer ", finalizou a executiva.

- Continua após a publicidade -

Pela declaração, a AMD continuarÁ com suas APUs de baixo consumo e CPUs ULV como opções alternativas para os netbooks, tablets e demais dispositivos híbridos. Su informou por fim que até o final do ano, cerca de 20% de todos os negócios da Advanced Micro Devices serão baseados em chips semi-personalizados (como é o caso das APUs para o Xbox One e PlayStation 4).

Um ponto interessante é que a companhia recentemente anunciou o Seattle, sua primeira solução SoC baseada na arquitetura ARM voltada para o segmento corporativo (servidores de alta eficiência energética). Aparentemente, a AMD não estÁ interessada em oferecer uma solução customizada completa de alta eficiência energética da ARM para os smartphones. Em compensação, a executiva deixou nas entrelinhas que deverÁ licenciar sua linha Radeon para que empresas terceiras passem a adotar em SoCs. Estratégia idêntica anunciada recentemente pela NVIDIA com a sua linha Tegra.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.