Índice do Artigo

Notícias

Microsoft perde disputa pelo uso da marca Skydrive na Europa

A Microsoft, que jÁ nos fez parar de chamar a interface Modern de Metro por problemas do registro do nome, aparentemente não aprendeu a lição e voltou a entrar em disputas (e perder) em relação aos direitos sobre o nome de seus produtos. O atingido desta vez é o SkyDrive, serviço de armazenamento na nuvem da empresa.

A companhia perdeu em processo no Reino Unido, onde disputava a marca contra a rede de televisão britânica BSkyB. A Sky, como é popularmente conhecida, possui uma série de serviços com alcunha em formatos semelhantes, como Sky Shop and Share, Sky News e, inclusive, começou a prestar serviços e produtos na Área de dispositivos móveis, o que poderia gerar confusão entre os consumidores caso a Microsoft mantivesse o nome SkyDrive, considerou o júri.

Esta não é a primeira vez que Sky e Microsoft se enfrentam nos tribunais por questões de marcas. Quando a Microsoft adquiriu o Skype, em 2010, a rede de televisão britânica também entrou com um processo semelhante, porém sem sucesso.

As alternativas que restam a Microsoft é buscar uma acordo, pagando pelo uso do nome SkyDrive na Europa ou, assim como fizeram com a interface que antes se chamava Metro, utilizar um novo nome, ao menos por aqueles lados. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções