Microsoft perde disputa pelo uso da marca Skydrive na Europa

A Microsoft, que jÁ nos fez parar de chamar a interface Modern de Metro por problemas do registro do nome, aparentemente não aprendeu a lição e voltou a entrar em disputas (e perder) em relação aos direitos sobre o nome de seus produtos. O atingido desta vez é o SkyDrive, serviço de armazenamento na nuvem da empresa.

A companhia perdeu em processo no Reino Unido, onde disputava a marca contra a rede de televisão britânica BSkyB. A Sky, como é popularmente conhecida, possui uma série de serviços com alcunha em formatos semelhantes, como Sky Shop and Share, Sky News e, inclusive, começou a prestar serviços e produtos na Área de dispositivos móveis, o que poderia gerar confusão entre os consumidores caso a Microsoft mantivesse o nome SkyDrive, considerou o júri.

Esta não é a primeira vez que Sky e Microsoft se enfrentam nos tribunais por questões de marcas. Quando a Microsoft adquiriu o Skype, em 2010, a rede de televisão britânica também entrou com um processo semelhante, porém sem sucesso.

As alternativas que restam a Microsoft é buscar uma acordo, pagando pelo uso do nome SkyDrive na Europa ou, assim como fizeram com a interface que antes se chamava Metro, utilizar um novo nome, ao menos por aqueles lados. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.