Altavista e mais 11 serviços do Yahoo! serão encerrados

Sim, ele ainda existe, por enquanto. O Altavista, um dos sites de pesquisa mais utilizados pelos usuÁrios antes da ascensão do Google serÁ descontinuado oficialmente no dia 8. Além dele, outros 11 serviços do Yahoo! jÁ foram ou vão ser tirados do ar até o dia 28 de setembro. Tudo isso faz parte de uma estratégia da CEO da empresa, Marissa Mayer, para economizar esforços e se dedicar a projetos mais importantes.

Criado em 1995, o Altavista foi o primeiro buscador a oferecer recursos de pesquisas em vÁrios idiomas e a restringir a busca por imagens, vídeos ou textos. O Yahoo! comprou o site em 2003 por US$140 milhões. No Tumblr a empresa diz que estÁ "encerrando alguns produtos para focar na criação de outros que são essenciais para o seu dia-a-dia". Ao tentar acessar o Altavista, o usuÁrio serÁ direcionado para o site de buscas da companhia.

Os outros serviços descartados pelo Yahoo! são o Yahoo! Axis, Yahoo! Browser Plus, Citizen Sports, Yahoo! WebPlayer, FoxyTunes, Yahoo! RSS Alerts, Yahoo! Neighbors Beta, Yahoo! Stars India, Yahoo! Downloads Beta, Yahoo! Local API e Yahoo! Term Extraction API.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.