Pesquisa mostra que demos podem prejudicar as vendas de jogos

Uma pesquisa realizada pela firma de consultoria especializada em games EEDAR mostrou que a disponibilização de demonstrações antes do lançamento do game podem, na verdade, prejudicar as vendas do jogo em questão.


Segundo a pesquisa, um "regular" (sem contar best-sellers) vende cerca de 525.000 cópias até seis meses depois de seu lançamento, se seu anúncio foi feito apenas com trailers. Jogos regulares que tiveram trailers e demos vendem em média 250.000 unidades no mesmo período. Não é de se espantar que demos realmente diminuam as vendas, especialmente se o jogo for, de maneira simples, ruim. Via GameSpot.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.