Número de videos no Vine cai após lançamento do Video on Instagram

O hype em torno do Vine, serviço que permite a postagem de vídeos curtos no Twitter, acabou rapidamente com a chegada do Video on Instagram. Em apenas um dia, entre 19/06 e 20/06, o número de compartilhamentos caiu de 2,5 milhões para 1,5 milhões, segundo dados da firma de anÁlise Topsy, que tem acesso a todos os dados do Twitter.


A linha azul representa o Instagram, e a amarela, o Vine

Nesta semana, o número de vídeos postados pelo Vine caiu para apenas cerca de 900 mil por dia, ou 70% a menos do que era compartilhado durante o pico do serviço, no início do mês.

Existem algumas diferenças entre os dois serviços. O Vine, por exemplo, permite só seis segundos de animação, enquanto o Video on Instagram suporta mais que o dobro – 15 segundos. Além disso, o compartilhador de fotos inclui ferramentas de edição. Para correr atrÁs do prejuízo, o Vine vem se atualizando. Agora, o app para Android ganhou um recurso que permite a captura de vídeos com a câmera frontal.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.