Kinect do Xbox One não será compatível com PC

A Microsoft confirmou que o Kinect 2.0 que virÁ com o Xbox One não serÁ compatível com o PC. A empresa vai lançar duas versões do acessório, uma para o novo console e outra adaptada para o PC. Isso se deve ao fato do Xbox One ter um conector próprio e específico para o novo Kinect, sendo impossível conectar ao PC.

Tudo isso poderia ser resolvido com um adaptador, mas a Microsoft não tem planos para lançar um que conecte o acessório ao PC. Um porta-voz da empresa afirmou que "O Kinect do Xbox One não terÁ um adaptador que permita ligar a um computador". Ele ainda disse que "A nova geração do sensor Kinect para Windows irÁ conectar a computadores usando uma porta USB 3.0".

Vale lembrar que o atual Kinect também usa conector próprio, mas o modelo vendido separado do console vem com um adaptador USB 2.0 que possibilitou alguns desenvolvedores usarem o acessório no PC.

A versão 2.0 do Kinect deverÁ ser lançada para PC somente em 2014, ainda sem data específica.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.