Microsoft anuncia o DirectX 11.2. API será exclusiva para o Windows 8.1 e XBox One

A Microsoft anunciou o a mais nova versão de seu ambiente de desenvolvimento  grÁfico, o DirectX 11.2

Exclusivo para o sistema operacional Windows 8.1 (PC) e Xbox One, o DX11.2 traz novos recursos com o intuito de aprimorar o desempenho dos jogos e das placas grÁficas.

Um dos recursos que promete melhorar a qualidade visual dos games é o "DirectX tiled resources", que permite que a VGA utiliza a RAM do sistema para melhorar a qualidade dos detalhes das texturas.

De acordo com o material de divulgação da Microsoft, a nova colocação em escala da GPU permite que redimensionar o buffer de quadro para manter os grÁficos 3D em execução suave, enquanto o suporte à sobreposição multiplana de hardware mantém as interfaces e arte em 2D da melhor forma em resolução nativa. O suporte à renderização em blocos permite obter o melhor desempenho das GPUs móveis e reduzir o esforço computacional das mais novas. 



Além disso, as novas APIs de corte Direct3D de baixo nível (para um gerenciamento de recursos de dispositivos eficiente), tornam as transições de diferentes estados de hardware mais suaves e rÁpidas. 

Por fim, o DirectX 11.2 oferece uma operação de buffer padrão de mapa que permite o desenvolvedor acessar os buffers padrões de uma GPU diretamente do aplicativo (caso o dispositivo dê suporte) sem a necessidade de uma operação onerosa de cópia imediata.

Seguem abaixo as novidades do DirectX 11.2:

- HLSL shader linking
- Inbox HLSL compiler
- GPU overlay support
- DirectX tiled resources
- Direct3D low-latency presentation API
- DXGI Trim API and map default buffer
- Frame buffer scaling
- Multithreading with SurfaceImageSource
- Interactive Microsoft DirectX composition of XAML visual elements
- Direct2D batching with SurfaceImageSource

Mais detalhes de cada item podem ser acessadas aqui (em inglês)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.