AMD Brasil promove workshop online sobre a nova plataforma Richland

Na quarta-feira, 03/07, às 19 horas, a AMD – fabricante de processadores e placas grÁficas – promove um workshop online sobre a nova plataforma de processadores acelerados (APUs) Richland (acompanhe a anÁlise do A10-6800K realizado pela Adrenaline aqui), lançada no mercado mundial no final de maio. Na apresentação, Roberto Brandão, Gerente de Engenharia da AMD para América Latina, vai detalhar a tecnologia, assim como seus diferenciais para os usuÁrios.

Os interessados em participar do workshop virtual, devem inscrever-se no site http://www.itmchannelmarketing.com/amd/webcast/amd_webcast_prog.asp, para receber o login e senha de acesso. Além disso, a AMD vai disponibilizar 150 vagas para acompanhar ao vivo a gravação do workshop, que acontecerÁ na Rua Santa Ifigênia, 490 – 3º Andar – Galeria 490 (São Paulo – SP). Neste caso, as inscrições podem ser feitas pelo do email [email protected]amd-fpp.com ou pelo telefone 0800 7210331.

A plataforma Richland representa a evolução do conceito de processador acelerado (APU), ao oferecer mais performance tanto na GPU quanto na CPU e melhorar, ainda mais, a eficiência no consumo de energia. Além disso, incorpora um pacote de software que oferece funcionalidades avançadas, como reconhecimento facial e controle dos comandos do computador por gestos.


Essas novas APUs, voltadas a notebooks e desktops de alto desempenho, fazem parte da família de processadores acelerados da Nova Série A Quad Core A8 e A10. A linha Richland incorpora também a AMD Elite Experiences Software, que combina o poder computacional e grÁfico da APU para acelerar um pacote de software voltado a melhorar a experiência dos usuÁrios e que inclui as seguintes funcionalidades:

- AMD Gesture Control – Tecnologia de Controle por Gestos, por meio do qual o usuÁrio pode controlar funções bÁsicas do computador a partir de gestos, que são reconhecidos por meio da webcam do equipamento
- AMD Face Login – Tecnologia de login facial por meio da webcam.  O computador realiza o reconhecimento facial do usuÁrio e permite que, a partir dessa informação, seja realizado o log-in rÁpido ao Windows e a outros sites
- AMD Screen Mirror – Tecnologia de espelhamento da tela que permite compartilhar o conteúdo da tela do computador, sem fio, para qualquer outra tela (TV, tablet, computador etc.) 
- AMD Radeon com suporte a DirectX 11.1 - que garantem uma performance aprimorada para imagens de fotos, vídeos e jogos 
- AMD Dock Port - possibilita o uso de até quatro monitores e possibilidade de sincronizar outros equipamentos por meio de uma única conexão 
- AMD All Day Power – garante um maior tempo de duração de bateria 
- AMD Start Now Technology - que permite reiniciar o computador ou voltar da hibernação em segundos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.