Índice do Artigo

Notícias

Alienware diz que consoles se parecem cada vez mais com PCs

A nova geração de videogames mostrou que os consoles estão “ficando cada vez mais parecidos com os PCs”, acredita o gerente geral da Alienware, Frank Azor. Em entrevista ao PCGamesN, o executivo afirmou que a Microsoft e a Sony estão “pegando os PCs e colocando na sala.”

“É um processador AMD, uma placa de vídeo AMD, e um disco rígido comum de desktops”, prossegue Azor. “Isso mostra que o PC é a plataforma de escolha e que não hÁ nada por aí que seja melhor.”

Para ilustrar isso, Azor aponta algumas inovações que surgiram primeiro no PC e que chegaram também aos videogames, como a instalação de jogos para não precisar rodÁ-los diretamente do disco, a compra de games via download e a integração com funcionalidades de TV, que transformam os consoles em media centers.
O executivo finaliza afirmando que os games mais jogados (em termos de horas) são justamente exclusivos de PC, como “League of Legends” e “World of Warcraft”. O Slashgear nota, porém, que existe ao menos um argumento contra os PCs, que Azor não citou: o preço. Um console ainda sai mais barato do que um PC top de linha que rodarÁ sem problemas todos os lançamentos recentes. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções