Alienware diz que consoles se parecem cada vez mais com PCs

A nova geração de videogames mostrou que os consoles estão "ficando cada vez mais parecidos com os PCs", acredita o gerente geral da Alienware, Frank Azor. Em entrevista ao PCGamesN, o executivo afirmou que a Microsoft e a Sony estão "pegando os PCs e colocando na sala."

"É um processador AMD, uma placa de vídeo AMD, e um disco rígido comum de desktops", prossegue Azor. "Isso mostra que o PC é a plataforma de escolha e que não hÁ nada por aí que seja melhor."


Para ilustrar isso, Azor aponta algumas inovações que surgiram primeiro no PC e que chegaram também aos videogames, como a instalação de jogos para não precisar rodÁ-los diretamente do disco, a compra de games via download e a integração com funcionalidades de TV, que transformam os consoles em media centers.

O executivo finaliza afirmando que os games mais jogados (em termos de horas) são justamente exclusivos de PC, como "League of Legends" e "World of Warcraft". O Slashgear nota, porém, que existe ao menos um argumento contra os PCs, que Azor não citou: o preço. Um console ainda sai mais barato do que um PC top de linha que rodarÁ sem problemas todos os lançamentos recentes. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.