Grupo japonês detentor da produtora Atlus anuncia falência

O grupo japonês de telecomunicações Index Holdings entrou com pedido de falência. O conglomerado, dono da produtora Atlus desde 2006, deve US$ 224 milhões e jÁ foi direcionado a um processo de reabilitação civil para evitar perdas ainda maiores.

"Catherine" é um dos jogos recentes da Atlus que mais receberam elogios da crítica especializada

Segundo a firma, a situação chegou ao extremo porque o desempenho financeiro do grupo, tanto nacionalmente quanto internacionalmente, ficou bastante abaixo do esperado. Além disso, aquisições recentes no ocidente demandou gastos exorbitantes que acabaram não voltando aos cofres centrais.

JÁ a questão obre o destino da Atlus continua uma incógnita. É possível que a produtora seja comprada por outra empresa interessa ou totalmente reestruturada o que, nesse caso, poderia resultar em cancelamento de projetos, de jogos e demissões. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.