Desenvolvedores não vão mais precisar pagar para fazer patches de seus jogos no Xbox 360

Desde o lançamento do Xbox 360, a política da Microsoft tem sido a de cobrar pela certificação de um jogo, oferecer a chance de realizar um update gratuito no jogo e, a partir daí, qualquer mudança  no jogo (patch ou atualização) seria cobrada, num valor com cinco dígitos – o criador de Psychonauts acusou um custo de US$ 40.000 (R$ 87.560) para poder fazer um patch. A partir do início deste ano, sete anos depois do lançamento do console e na porta de entrada da nova geração, essa política mudou.


Segundo o Eurogamer, desenvolvedores vêm afirmando que não têm sido mais cobrados pela realização dos patches em games. A certificação do título continua tendo um custo, mas a partir daí, os updates podem ser feitos à vontade. Isso é uma boa notícia principalmente para estúdios independentes, que costumam ter menor orçamento e mexer mais nos games que lançam. A justificativa da Microsoft pelos valores que ela cobrava antes era de que, assim, os desenvolvedores eram estimulados a entregar versões mais polidas e finalizadas dos games. De qualquer maneira, essa política mudou e a empresa se recusou a fazer declarações a respeito do assunto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.