Sony: reações negativas ao Xbox One foram muito úteis no marketing do PS4

De acordo com Shuhei Yoshida, presidente mundial da Sony, as reações negativas quanto as antigas restrições a jogos usados e obrigatoriedade online do Xbox One foram muito úteis para a companhia desenvolver as estratégias de marketing para revelar as funcionalidades do Playstation 4

Xbox One e PS4: as reações negativas sobre o primeiro ajudaram no marketing do segundo

"Muita gente estava opinando sobre o assunto nas redes sociais. Não que nossas decisões foram tomadas apenas com base nas reações dos usuÁrios, mas quando estÁvamos pensando sobre o que e como devíamos oferecer aos jogadores, tudo isso foi muito útil e serviu como fonte nos nossos planos de marketing", disse Yoshida ao site Polygon.

Yoshida estava se referendo aos anúncios da Sony durante a E3 2013. No evento, a empresa confirmou que o PS4 não necessitarÁ de nenhuma espécie de obrigatoriedade online e nem de autenticações a cada 24h. Games usados poderão ser normalmente jogados em outros aparelhos, vendidos e trocados com outros consumidores. Em contrapartida, o Xbox One faria todo o oposto do rival.

O Playstation 4 e o Xbox One chegam às lojas mundiais no último trimestre de 2013 por US$399 e US$499, respectivamente.   

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.