Índice do Artigo

Notícias

Apesar do nome, novo PCMark agora testará também tablets e smartphones

A Futuremark liberou mais informações sobre a próxima versão de seu software de anÁlise de desempenho geral do sistema, o PCMark. Apesar de manter seu nome (talvez por uma questão de costume), o software não serÁ mais limitado a computadores: ele serÁ capaz de realizar testes com smartphones e tablets.

 

A empresa anunciou que a ferramenta de testes serÁ compatível com os sistema Android, iOS e Windows RT (caso você ache algum dispositivo com a versão RT do Windows 8). Diferente do 3DMark, que é focado na performance grÁfica do sistema, o PCMark inclui uma série de testes para criar um cenÁrio “mais real” do uso do aparelho, alternando entre atividades como abrir arquivos, entrar em pÁginas da internet, executar vídeos e renderizar grÁficos em 3D. Por esta razão, este teste sempre figura entre os benchs que rodamos em anÁlises com notebooks, pois ele dÁ uma noção do funcionamento do aparelho em atividades cotidianas.

Ainda não hÁ uma data divulgada para a chegada do PCMark nas lojas de aplicativos destes dipositivos móveis. O 3DMark jÁ estÁ disponível para PC e Android, e em breve serÁ lançado para iOS e Windows RT.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções