Apesar do nome, novo PCMark agora testará também tablets e smartphones

A Futuremark liberou mais informações sobre a próxima versão de seu software de anÁlise de desempenho geral do sistema, o PCMark. Apesar de manter seu nome (talvez por uma questão de costume), o software não serÁ mais limitado a computadores: ele serÁ capaz de realizar testes com smartphones e tablets.

 

A empresa anunciou que a ferramenta de testes serÁ compatível com os sistema Android, iOS e Windows RT (caso você ache algum dispositivo com a versão RT do Windows 8). Diferente do 3DMark, que é focado na performance grÁfica do sistema, o PCMark inclui uma série de testes para criar um cenÁrio "mais real" do uso do aparelho, alternando entre atividades como abrir arquivos, entrar em pÁginas da internet, executar vídeos e renderizar grÁficos em 3D. Por esta razão, este teste sempre figura entre os benchs que rodamos em anÁlises com notebooks, pois ele dÁ uma noção do funcionamento do aparelho em atividades cotidianas.

Ainda não hÁ uma data divulgada para a chegada do PCMark nas lojas de aplicativos destes dipositivos móveis. O 3DMark jÁ estÁ disponível para PC e Android, e em breve serÁ lançado para iOS e Windows RT.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.