Índice do Artigo

Notícias

Fujifilm lança a X-M1: câmera wi-fi compacta com lente intercambiável e sensor APS-C CMOS X-Trans

A Fujifilm Corporation anunciou o lançamento da X-M1, a terceira câmera premium com lente intercambiÁvel da empresa. Compacta e leve, a X-M1 oferece maior operacionalidade de uso através do design, qualidade de imagem e a performance das câmeras super premiadas X-Pro1 e X-E1, não só para entusiastas da fotografia, mas também para um âmbito mais amplo de usuÁrios. 

A Fujifilm X-M1 é equipada com o sensor APS-C X-Trans CMOS, que oferece uma qualidade de imagem comparÁvel a dos sensores full frame (35mm). A matriz de filtro de cores exclusiva do sensor minimiza o efeito moiré e a aberração cromÁtica sem a necessidade de um filtro ótico passa-baixa (OLPF), ao aumentar dramaticamente o poder de resolução, mesmo em contagens idênticas de pixels, para proporcionar fotos arrojadas e ricas em textura.

O design eleva ao mÁximo o potencial de lentes de alta performance. Oferece imagens nítidas de ruído incrivelmente baixo, mesmo em condições de pouca luz durante a noite e em ambientes internos, onde a sensibilidade alta seria normalmente necessÁria. O sensor X-Trans reproduz fielmente os tons quentes da pele humana e as cores vivas do céu, de azuis profundos aos tons vermelhos do pôr-do-sol.

Os usuÁrios podem configurar a sensibilidade do sensor indo do ISO200 até o ISO6400 em incrementos de 1/3 de passo, e pode até mesmo tirar proveito da ampla gama do ISO12800 e ISO25600 para obter imagens incrivelmente nítidas e de baixo ruído, mesmo em condições de pouca luz ou durante a noite.

A X-M1 conta com a função de transferência de imagem sem fio, que permite aos usuÁrios transferir suas fotos imediatamente para seu smartphone ou tablet.

A câmera tem função integrada de transferência de imagem sem fio que usa o dedicado “Fujifilm Camera App”, disponível gratuitamente para download, para transferir instantaneamente e salvar as fotos favoritas dos usuÁrios em um smartphone ou tablet. 

Os usuÁrios também podem visualizar e importar fotos e vídeos para a câmera de um smartphone ou tablet. A função também pode recuperar dados de localização do smartphone para adicionar as informações às fotos tiradas. 
O Processador EXR II proporciona ensaios fotogrÁficos descontraídos, com um tempo de inicialização de 0,5 segundo¹, tempo de atraso do obturador de 0,05 segundo e uma velocidade de disparo contínuo de 5,6 quadros por segundo (mÁx. de 30 quadros²). 
A X-M1 possui um toque clÁssico e elegante como das câmeras FUJIFILM X-Pro1 e X-E1. Além disso, seu design compacto e leve permite carrega-la em uma bolsa sem se preocupar com o volume.

A câmera, que pesa apenas 330g³, possui um grande sensor APS-C CMOS, monitor LCD de ângulo variÁvel de alta definição, flash integrado, transferência de imagens sem fio (wi-fi) e sapata para falsh externo.

A tela LCD de 3″ de alta definição se inclina para cima e para baixo, facilitando fotos de flores e animais ao nível do chão, bem como fotos tiradas por cima de uma multidão de pessoas. Também é adequada para a gravação de vídeo montada num tripé para ampliar suas possibilidades de estilo fotogrÁfico.

A alta precisão do flash integrado da X-M1, de número guia equivalente 74, usa a tecnologia Super i-Flash da Fujifilm para regular a quantidade de luz que dispara, dependendo da cena. Em retratos com pouca luz em ambientes internos ou para close-ups, o flash regula a quantidade de luz para reduzir o efeito “estourado”. Também oferece o flash perfeito para fotografar pessoas em condições de contraluz ou sob luz solar intensa projetando sombras fortes no rosto. 

Com oito filtros avançados, os usuÁrios podem adicionar efeitos especiais de pré-captura de imagem, como Câmera brinquedo, Miniatura, Tom dinâmico, Cor pop, Foco suave, High key, Low key e Cor parcial. A câmera também oferece um modo de Exposição Múltiplo, que permite sobrepor uma segunda exposição sobre a primeira exposição para um toque verdadeiramente criativo.

Além disso, os modos de Simulação de filme da Fuji apresentam cinco efeitos diferentes que simulam o efeito dos filmes fotogrÁficos; por exemplo, Provia (padrão) para a reprodução de cor natural, Velvia (vivas) para tons saturados, Astia (suave) para a graduação suave, Sépia e MonocromÁtico.
 A câmera é capaz de gravar vídeos em full HD (1920×1080) a 30 quadros por segundo. Efeitos criativos podem ser adicionados ao gravar vídeos com opções de Simulação de filme, incluindo o MonocromÁtico, e um belo efeito bokeh pode ser alcançado com o grande sensor APS-C.

Uma lente zoom leve e compacta, a XC 16-50mm F3.5-5.6 OIS estÁ sendo lançada com a X-M1 como um conjunto, e foi projetada para complementar perfeitamente esta nova câmera, cobrindo as distâncias focais de 24mm a 76mm5. É ideal para vÁrios tipos de cena, incluindo fotos em ambientes fechados, paisagens e fotos dinâmicas.

A lente XC 16-50mm é composta por 12 elementos de vidro em 10 grupos, incluindo três elementos asféricos e um elemento ED. Possui diafragma de sete lâminas de abertura circular, que oferece 17 paradas em etapas de 1/3 EV para controle preciso de abertura. 

A utilização de elementos leves e de um motor de passo de alta precisão permitiu à Fujifilm proporcionar um foco automÁtico de alta velocidade. Juntamente com a estabilização de imagem ótica, a lente garante a captura todas as oportunidades.

Principais Características da X-M1:

– Sensor APS-C X-Trans CMOS de 16,3 megapixels
– Processador EXR II de alta velocidade
– Tempo de inicialização de 0,5s¹, atraso do obturador de 0,05s e disparo contínuo de 5,6qps (mÁx. 30 quadros²)
– Corpo compacto e leve, apenas 330g³
– LCD de ângulo variÁvel de 3″ com 920.000 pontos de alta definição
– Flash integrado com tecnologia Super i-Flash da FUJIFILM
– ISO200-6400 em incrementos de 1/3 de passo (expansível para 12800 e 25600)
– Gravação de video Full HD, 30fps
– 49 Pontos de AF
– Filtros artísticos: 8 Filtros Avançados, mais 5 modos de Simulação de filme
– Processador RAW integrado
– Botão Q para acesso rÁpido a lista de menus mais utilizados
– Sapata para flash
– Transferência de imagem sem fio para smartphones e tablets através do aplicativo da Fujifilm

¹ Modo de inicialização rÁpida.
² Número mÁximo de quadros que podem ser disparados na configuração JPEG, use um cartão de “Class10” ou superior
³ Inclui a bateria e o cartão de memória, exclui a lente.
4 ISO200.
5 Equivalente ao formato de 35mm

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções