Trend Micro e INTERPOL unem-se contra o cibercrime

A Trend Micro Inc. anunciou hoje sua colaboração com a polícia internacional, a INTERPOL, para apoiar globalmente programas contra o cibercrime.

As ameaças cibernéticas atuais tornam-se cada vez mais específicas e sofisticadas, com redes criminosas que operam em todo o mundo, coordenando ataques complexos contra seus alvos em questão de minutos.

Devido à complexidade do cenÁrio de ciberameaças, as investigações sobre delitos cibernéticos são profundamente diferentes quanto à natureza em relação ao crime tradicional e requerem conhecimentos técnicos de alto nível e investigações com amplo alcance jurisdicional. É essencial que os responsÁveis por garantir o cumprimento das leis estabeleçam prioridade de recursos, e construam colaboração entre diversas jurisdições e setores, além de desenvolver conhecimento técnico, ferramentas e infraestrutura necessÁria para combater eficazmente estas ameaças e, eventualmente, ampliar a segurança digital.


Em resposta, a polícia internacional estabelecerÁ em 2014 o Complexo Global INTERPOL para a Inovação (IGCI), em Cingapura, que serÁ o centro de excelência para facilitar a cooperação internacional contra o cibercrime. O IGCI procurarÁ implementar alianças com os múltiplos stakeholders, incluindo players especialistas em segurança da internet do setor privado, para alavancar suas respectivas competências e recursos para o benefício global de agências policiais no combate ao cibercrime.

A Trend Micro apoiarÁ a INTERPOL com sua expertise em atenuação de ameaças virtuais. Em 21 de junho, Eva Chen, CEO da Trend Micro encontrou-se com Ronald K. Noble, SecretÁrio-geral da Interpol, em Lyon, na França, para discutir os parâmetros deste importante empreendimento.

A empresa fornecerÁ programas de treinamento para a INTERPOL, governos e/ou organizações policiais de vÁrios países participantes, e das principais empresas que gerem infraestrutura bÁsica, com experiência e as melhores prÁticas correspondentes para lidar com o emergente crime digital a nível nacional e internacional. A formação abrangerÁ módulos de e-learning, treinamentos em sala de aula, oficinas e/ou certificações profissionais com base em metas e objetivos gerais de aprendizagem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.