Índice do Artigo

Notícias

Trend Micro e INTERPOL unem-se contra o cibercrime

A Trend Micro Inc. anunciou hoje sua colaboração com a polícia internacional, a INTERPOL, para apoiar globalmente programas contra o cibercrime.

As ameaças cibernéticas atuais tornam-se cada vez mais específicas e sofisticadas, com redes criminosas que operam em todo o mundo, coordenando ataques complexos contra seus alvos em questão de minutos.

Devido à complexidade do cenÁrio de ciberameaças, as investigações sobre delitos cibernéticos são profundamente diferentes quanto à natureza em relação ao crime tradicional e requerem conhecimentos técnicos de alto nível e investigações com amplo alcance jurisdicional. É essencial que os responsÁveis por garantir o cumprimento das leis estabeleçam prioridade de recursos, e construam colaboração entre diversas jurisdições e setores, além de desenvolver conhecimento técnico, ferramentas e infraestrutura necessÁria para combater eficazmente estas ameaças e, eventualmente, ampliar a segurança digital.

Em resposta, a polícia internacional estabelecerÁ em 2014 o Complexo Global INTERPOL para a Inovação (IGCI), em Cingapura, que serÁ o centro de excelência para facilitar a cooperação internacional contra o cibercrime. O IGCI procurarÁ implementar alianças com os múltiplos stakeholders, incluindo players especialistas em segurança da internet do setor privado, para alavancar suas respectivas competências e recursos para o benefício global de agências policiais no combate ao cibercrime.

A Trend Micro apoiarÁ a INTERPOL com sua expertise em atenuação de ameaças virtuais. Em 21 de junho, Eva Chen, CEO da Trend Micro encontrou-se com Ronald K. Noble, SecretÁrio-geral da Interpol, em Lyon, na França, para discutir os parâmetros deste importante empreendimento.

A empresa fornecerÁ programas de treinamento para a INTERPOL, governos e/ou organizações policiais de vÁrios países participantes, e das principais empresas que gerem infraestrutura bÁsica, com experiência e as melhores prÁticas correspondentes para lidar com o emergente crime digital a nível nacional e internacional. A formação abrangerÁ módulos de e-learning, treinamentos em sala de aula, oficinas e/ou certificações profissionais com base em metas e objetivos gerais de aprendizagem.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções