Siri do iOS 7 vai pedir ajuda para pronunciar nomes de contatos

O comando de voz da Apple, Siri, vai pedir ajuda aos usuÁrios para pronunciar os nomes de contatos corretamente na versão 7 do iOS. A informação foi divulgada ao site 9to5Mac por desenvolvedores que estão testando a assistente pessoal.

 

Quando a Siri tiver problemas para entender a pronúncia, o usuÁrio deverÁ dizer, em línguas aceitas pela assistente pessoal, a seguinte frase: "não é assim que você pronuncia". A partir daí ela irÁ pedir para o dono falar da forma correta e serão apresentadas opções de como o software entendeu. O usuÁrio irÁ escolher uma dessas opções e o comando de voz falarÁ dessa forma.

O recurso foi incluído depois que os usuÁrios reclamaram que a Siri, lançada em outubro de 2011, pronunciava alguns nomes incorretamente. A solução, até então, era alterar manualmente o nome para a que pronúncia ficasse o mais próximo possível do correto.

Outra funcionalidade descoberta é a possibilidade de pedir ao comando de voz que acenda a luz de LED do flash para ser usada como lanterna. A nova versão do iOS, anunciada no início do mês, deve ser lançada apenas no terceiro trimestre.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.