Austrália veta Saints Row IV antes mesmo de seu lançamento

Games com temÁtica adulta foram, durante muito tempo, banidos da AustrÁlia pelo fato de que o país antes não possuía uma classificação para maiores de 18 anos nesse setor. Agora jÁ existe a censura R18+ para esse tipo de game na terra do canguru, mas, mesmo assim, Saints Row IV ficou de fora.


A notícia saiu no Kotaku, que divulgou também o parecer da decisão da banca classificatória australiana. A justificativa da recusa pela classificação do game foi a seguinte: "Na opinião da banca, Saints Row IV inclui representações visuais e interativas de violência sexual implícita que não são justificadas pelo contexto. Além disso, o jogo inclui elementos de uso de drogas ilícitas ou proscritas relacionadas a incentivos e recompensas. Tais representações são proibidas pelas regras para jogos de computador."

Para um game como Saints Row a proibição de venda num país pode ser convertida em publicidade favorÁvel em outros, fica difícil avaliar se isso é recebido como uma mÁ notícia pelos desenvolvedores do game.

Saints Row IV serÁ lançado dia 20 de agosto nos EUA e na América Latina e dia 23 do mesmo mês no resto do mundo. Para PC, PS3 e Xbox 360

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.