Índice do Artigo

ASUS lança linha de placas de vídeo GeForce GTX 760 DirectCU

A ASUS anunciou hoje três novas placas de vídeo baseadas na mais recente GPU de 28nm da Nvidia: a GeForce GTX 760 DirectCU II, a GeForce GTX 760 DirectCU II OC e a GeForce GTX 760 DirectCU Mini. As novas placas utilizam 1152 CUDA cores e possuem 2GB de memória GDDR5 a 6008MHz em uma interface de 256-bit. O sistema de resfriamento DirectCU garante temperatura até 20% mais baixa e operação duas vezes mais silenciosa.


Além da placa tradicional com sistema de resfriamento DirectCU, a empresa lançou uma versão para overclockers e outra para PCs menores

Destinada a overclockers, a GeForce GTX 760 DirectCU II OC trabalha com boost mÁximo de 1072MHz no core. As duas ventoinhas de 80mm à prova de poeira foram testadas para trabalhar com ruído duas vezes menor que a placa de referência. A arquitetura Direct Power amplia o fornecimento de energia para oferecer maior estabilidade e melhor desempenho com menores latência e impedância. A energia é encaminhada através de um número maior de canais se comparado com os designs tradicionais de placas grÁficas.

A GTX 760 DirectCU Mini é a primeira da série desenvolvida para PCs de pequeno porte e possui 17cm de comprimento, 12cm de largura e 4cm de espessura. Os núcleos trabalham a 1072MHz e a memória GGDR5 a 6008MHz. O sistema de resfriamento utiliza um design térmico de câmara de vapor com heatpipes achatados para uma melhor e mais rÁpida dissipação do calor. A ventoinha proprietÁria CoolTech garante maior fluxo de ar multi-direcional e emissões com menos ruído.

Todas as placas são equipadas com componentes Super Alloy Power, que trabalham para melhorar o desempenho e a estabilidade GPU, além de aumentar o tempo de vida útil da placa. Para facilitar o overclock, o utilitÁrio GPU Tweak, da ASUS, permite ajustar a voltagem e a velocidade da GPU e da memória de vídeo, além da performance da ventoinha.

As placas chegarão ao mercado global na primeira semana de julho. O preço no Brasil ainda não foi definido.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções