Samsung vai acabar com a divisão de desktops

A Samsung decidiu encerrar sua divisão de PCs para direcionar o foco totalmente para tablets e laptops, informaram hoje executivos da empresa ao Korea Times

"A demanda por desktops convencionais estÁ caindo", justificou um dos executivos, não identificado pela publicação. "Iremos alocar nossos recursos para dispositivos portÁteis populares e conectados."


Ainda segundo a companhia, as suas equipes de pesquisa e desenvolvimento serão incentivadas a desenvolver inovações para tablets e laptops. "Tablets, tudo-em-um e computadores híbridos são o foco atual da Samsung", ressaltou outro executivo, também no anonimato. "Estamos apressando a reestruturação do negócio de PCs através de um realinhamento para variantes mais lucrativas."

- Continua após a publicidade -

UPDATE 1: A assessoria de imprensa da Samsung esclarece que a iniciativa em encerrar a produção de desktops ocorreu na Coreia e que, como a companhia não fabrica desktops no Brasil, não haverÁ alterações nos negócios por aqui. 

UPDATE 2: Contrariando declarações supostamente dadas por executivos de dentro da própria empresa, a Samsung desmentiu que estaria encerrando sua divisão de desktops. A coreana enviou à imprensa um comunicado afirmando que "o rumor de que a Samsung estÁ se retirando do negócio de PCs desktops é infundado. A empresa continuarÁ oferecendo vÁrios produtos no ramo de PCs de acordo com as necessidades dos consumidores e do mercado." 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.