Nvidia lança a placa GeForce GTX 760

A Nvidia anunciou hoje sua mais nova placa de vídeo, a GeForce GTX 760, complementando a geração 700 de GPUs. A placa chega com o objetivo de ser uma opção mais barata que os modelos jÁ lançados desta família, a GTX 780 e GTX 770, sem abrir mão das principais tecnologias da Nvidia, como PhysX, GeForce Experience, SLI e GPU Boost 2.0.

A placa vem equipada com 1152 CUDA Cores, com frequência padrão de 980MHz chegando a 1033 MHz via GPU Boost. Ela possui 2GB de memória GDDR5 e também haverÁ versão com 4GB através de alguns fabricantes. A GPU é fabricada na arquitetura de 28 nanômetros, com interface de memória em 256-bit e um total de 3.54 bilhões de transistores.

A GeForce GTX 760 promete até duas vezes mais desempenho que a GTX 560, e em relação a GTX 275 o salto na performance é de três vezes. A placa pode ser overclockada de forma dinâmica através do GPU Boost 2.0, sendo que fabricantes os fabricantes disponibilizarão softwares para o ajuste em tempo real de características como frequência e tensão em suas placas.

- Continua após a publicidade -

No exterior, a placa serÁ comercializada por US$ 249,99, ainda sem informações sobre preço e data de lançamento no Brasil.

Fiquem de olho, que estamos finalizando a anÁlise desta placa. Ainda hoje, a review completa deste novo modelo estarÁ disponível no Adrenaline! 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.